Conflitos e Resistências: oficina do próximo sábado debate criminalização da probreza e da luta popular no Rio de Janeiro.

 

 

 

22fev-capaMuita coisa aconteceu desde o ano passado, principalmente a partir de Junho, quando nos deparamos com nova realidade na luta por direitos. Novas demandas, novas forças sociais nas anteriormente existentes, novo patamar de mobilização nas ruas.

Assim, desde o ano passado iniciou-se uma série de oficinas de reflexão, debate e formação política entre amplas forças da esquerda, que recebeu o nome de Conflitos e Resistências. Nessas oficinas, compartilhamos análises sobre as mobilizações e a conjuntura política: o modelo de mega-eventos esportivos, com suas práticas de remoções, militarização e inversão de prioridades no orçamento público; violências do Estado; ações diretas; violência contra a mulher; democratização da comunicação; tarifa zero nos transportes; educação e saúde públicas; modelo de cidade; violação dos direitos, e muitas outras.

Veja a página do Conflitos e Resistências no Facebook, clique aqui!

Afirmou-se a importância de espaços destinados à formação política e do compartilhamento do saber e reflexões para o conjunto das lutas.
Não se pretende fundar nenhuma organização, articulação, entidade, movimento ou rede nova. Mas construir um espaço de estudo, reflexão coletiva, ouvindo diversos atores sociais envolvidos nestes processos de lutas.

***

O próximo encontro do Conflitos e Resistências será no sábado, dia 05 de Abril, sábado, às 13h.

Debateremos sobre a criminalização da pobreza e das lutas populares. Em meio a este contexto de repressão, lei antiterrorismo, 50 anos do golpe, achamos que este é um debate fundamental para a esquerda.

O Debate será animado por:

Delegado Orlando Zaccone
Mc Calazans
Representante da Justiça Global

INSCRIÇÕES EM:
conflitos.e.resistencias@gmail.com

LOCAL: Sindipetro RJ – Av. Passos, 34
————————–

 

Copy of  Oficina  (1)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 6 =