PACS abre seleção para profissional de comunicação.

logo pacs

 

PACS SELECIONA PROFISSIONAL DA ÁREA DE COMUNICAÇÃO.

O PACS – Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul – abre processo seletivo a fim de contratar um/uma profissional para atuar na área de comunicação a partir da segunda quinzena de julho.

Com sede no Rio de Janeiro, o PACS é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao Desenvolvimento Solidário. Sua proposta é colocar o trabalho e a criatividade de sua equipe à disposição dos movimentos sociais, das entidades eclesiais, dos governos populares, dos grupos de produção associada, das escolas públicas e de outras organizações de desenvolvimento solidário. O desafio é pensar a economia de forma contra-hegemônica e solidária, procurando rumos alternativos ao atual sistema socioeconômico.

FUNÇÃO: Assessor/a de Comunicação CARGA HORÁRIA: 30 horas semanais SALÁRIO: Compatível com a função.

ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃO:

 Atualizar o sítio institucional na internet com notícias, matérias e outros materiais;  Alimentar a página institucional nas redes sociais na internet;  Apoiar a elaboração de peças de comunicação das atividades institucionais propostas;  Apoiar no registro audiovisual das atividades institucionais;  Participar de atividades internas de formação e junto a organizações parceiras do PACS;  Contribuir na construção da estratégia de comunicação institucional;  Representar o PACS em espaços públicos para efeito de articulação de redes e fóruns locais, nacionais e internacionais;  Contribuir na construção de conhecimento crítico e na produção de materiais didáticos sobre as temáticas trabalhadas;  Eventualmente, atuar em outras frentes de trabalho do PACS.

REQUISITOS PARA A FUNÇÃO:

 Desejável experiência com comunicação popular;  Desejável experiência e compromisso com a militância política (movimentos sociais, sindicais, estudantis etc.);  Formação acadêmica em Comunicação Social;  Ótima redação para web;  Capacidade para produzir textos críticos;  Conhecimentodemídiassociais;  Conhecimentos básicos de informática;  Conhecimentos básicos de design gráfico;  Experiência de trabalho em comunicação  Capacidade para trabalhar em equipe;  Flexibilidade e capacidade de improvisação;  Interesse em trabalhar no escritório e in loco, com frequentes deslocamentos entre diversas localidades no

estado e município, especialmente na Zona Oeste do Rio de Janeiro;  Disponibilidade de trabalho nos finais de semana, particularmente aos sábados;  ConhecimentobásicoemEspanhol;

PROCESSO DE SELEÇÃO:

As candidaturas devem ser encaminhadas até o dia 14 de julho de 2014, através do E-MAIL: secretaria@pacs.org.br Assunto: “Seleção Comunicação PACS”.

Serão necessários os seguintes documentos:

1) Currículo 2) Carta de apresentação indicando as motivações para a candidatura e dissertando sobre a seguinte questão: possibilidades para uma comunicação contra-hegemônica na conjuntura atual (máximo 3 laudas). 3) Apresentação de uma referência a ser contatada pela equipe de seleção, caso necessário.

As entrevistas ocorrerão na semana entre 21 e 25 de julho.

—————————

Rua Evaristo da Veiga, 47/702 – Centro – Rio de Janeiro – Brasil – CEP 20031-040 -Telefax: (21) 2210-2124 www.pacs.org.br – Cor.Eletr. pacs@pacs.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 6 =