Exposição sobre Baía de Sepetiba e região em cartaz na Câmara Municipal do Rio

IMG_20141210_150151139_HDR

Marcando o dia Mundial dos Direitos Humanos está aberta a visitação a partir de hoje (10) , na Câmara Municipal do Rio de Janeiro,  a Exposição fotográfica Baía de Sepetiba e Santa Cruz – em busca de um futuro legal.  As fotos estão expostas no hall de entrada da casa que fica aberta ao público de segunda à sexta. Lançada em julho deste ano, a exposição já passou por itinerância em universidades, museus, escolas e chega à Câmara de Vereadores através do apoio do gabinete do vereador Renato Cinco (PSOL).

A Exposição é mais uma ação do PACS no conjunto da campanha permanente de resistência ao racismo ambiental e à violação de direitos cometidas na região de Santa Cruz, bairro da Zona Oeste do Rio. As fotografias são de André Mantelli e foram fruto de um conjunto de visitas às localidades atingidas pela poluição ambiental que causa adoecimento, prejudica a pesca artesanal e gera mais acúmulo de tarefas domésticas para as mulheres da região. Além de reforçar a resistência dos/as moradores/as e pescadores/as, a exposição pretende mostrar a beleza, a riqueza e o potencial daquela região, oferecendo um olhar de esperança no futuro.

Conheça as fotos

um lugar legal para todos legal é ter trabalho para todos legal é ter saúde legal é respeitar as mulheres legal é cuidar do ambiente legal dinheiro público impactos que não são legais

Serviço

Exposição Baía de Sepetiba e Santa Cruz – em busca de um futuro legal
Câmara Municipal do Rio de Janeiro
Palácio Pedro Ernesto
Praça Floriano, s/nº – Cinelândia – Cep: 20031-050

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 4 =