.

Notícias

Está no ar o site da campanha Mulheres Territórios de Luta!

A campanha Mulheres Territórios de Luta é uma dentre tantas expressões de uma história viva e coletiva que está presente em diversas mulheres. São corpos que, submersos em sentimentos, reflexões e dores, se veem como parte de lutas e conflitos. São mulheres que vivem situações que parecem bem maiores que elas mesmas, mas em realidade são a continuação e o eco de seus corpos-territórios. São histórias, reflexões, sentimentos, expropriações e reapropriações, artes, sonhos, encontros, coletividades, natureza, violências, lutos, indignação, encantamentos e muitas formas de viver e (re)existir.

Mulheres, comunidades e coletividades que se veem, sem consulta, permissão ou diálogo, atravessadas por megaprojetos de morte, vendidos como megaprojetos de desenvolvimento. E que, diante dessa realidade, precisam reafirmar seus corpos-territórios como espaços de luta.

Nessa trajetória, foram publicadas mais de 20 entrevistas, cartilhas, livros, artigos, pesquisas e um Ciclo de Debates, com doze programas ao vivo no Youtube com mulheres lutadoras do Brasil e outras partes da América Latina. No site, é possível encontrar todos estes conteúdos, além de materiais de organizações, coletivos, movimentos sociais e grupos parceiros da campanha.

As mulheres e os territórios resistem!

Convidamos a todas e todos a visitarem o site: pacs.org.br/mulheresterritoriosdeluta/