.

Notícias

#MulheresTerritóriosdeLuta: Retrospectiva

Lançada no dia 27 de maio, a Campanha #MulheresTerritóriosdeLuta é uma dentre tantas expressões de uma história viva e coletiva que está presente em diversas mulheres. São corpos que, submersos em sentimentos, reflexões e dores, se veem como parte de lutas e conflitos. São mulheres que vivem situações que parecem bem maiores que elas mesmas, mas em realidade são a continuação e o eco de seus corpos-territórios. São histórias, reflexões, sentimentos, expropriações e reapropriações, artes, sonhos, encontros, coletividades, natureza, violências, lutos, indignação, encantamentos e muitas formas de viver e (re)existir.

Confira os principais momentos dessa caminhada durante o ano de 2020:

  1. A Campanha:

#MulheresTerritóriosdeLuta traz a potência de vida e luta de mulheres-territórios em forma de imagens, textos, vídeos, ilustrações, fotos, cartilhas, livros, falas, debates, lambes, anedotas, mitos, risos, de tudo um pouco. É o pulsar luta e vida no ecoar de vozes de muitas mulheres. São Bertas, Marielles, Nicinhas, Anas, Veras, Sandras, Angelas, Silvias, Teresas, Raqueis, Panchas, Luizas, Saras, Rosas, e tantas outras.

2. Ciclo de Debates:

O Ciclo de Debates, iniciado no dia 27 de maio, contou com 12 edições realizadas quinzenalmente. Em cada encontro, mulheres convidadas contaram um pouco de suas experiências de luta e resistência em territórios afetados por megaprojetos. Todas as lives estão disponíveis na playlist do nosso canal no Youtube!

3. Entrevistas com mulheres do Brasil e da América Latina:

Desde o início da campanha, uma série de entrevistas e reportagens estão sendo publicadas no nosso perfil no Medium e na aba “Notícias” do nosso site!

4. Variedade de temas:

#MulheresTerritóriosdeLuta aborda uma variedade de temas! Quer conferir os materiais já publicados sobre algum assunto específico? Basta pesquisar na lupa na nossa home, localizada no canto direito superior da tela 😉

E não se esqueça, a campanha não acabou! Em 2021 teremos muitas novidades para compartilhar com vocês! Acompanhem nossas redes sociais para não perder.